google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 4.7/5 (17567 votos)




ONLINE
4





Partilhe esta Página




OLHANDO O PASSADO
OLHANDO O PASSADO

        Ao longo de nossa vida nem sempre temos o que queremos e, muitas vezes, porque aquilo que queremos não seria o melhor para nós ou não nos faria bem. Se você olhar para o seu passado agora certamente encontrará situações em que desejou muito alguma coisa, não conseguiu, sofreu por isso e hoje percebe que na verdade não seria importante, que não lhe fez falta nenhuma. Muitas vezes chegamos a sorrir com esse tipo de lembrança nos sentindo ingênuos ou imaturos em razão de termos sofrido por aquele desejo não alcançado.

           Por isso é sempre recomendável voltar os olhos para o nosso passado, não no sentido de sofrer por aquilo que nos fez mal ou lamentar o que fizemos ou deixamos de fazer, pois isso não pode ser mudado. A visão do passado a que me refiro é no sentido comparativo, do que éramos e do que somos hoje, das ações praticadas, das escolhas ou decisões tomadas que não trouxeram bons resultados para que não as pratiquemos novamente.

     Aproveite para eliminar qualquer tipo de sofrimento, mágoa, frustração ou arrependimento em razão de fatos passados que não podem ser refeitos ou modificados.

              Dessa forma podemos tornar mais leve o presente e construir melhor o nosso futuro.

topo