google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 4.7/5 (17567 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página




O SOFRIMENTO É OPCIONAL
O SOFRIMENTO É OPCIONAL

        Muitas vezes a dor que sentimos não é originada no que já vivemos mas sim nos nossos desejos que não foram satisfeitos, nos nossos anseios que não se concretizaram, nos nossos sonhos que não se tornaram realidade,

         Sofremos muitas vezes porque nos esquecemos das coisas boas que vivemos e passamos a nos lamentar pelas coisas não realizadas. Sofremos pelo nosso trabalho, não porque seja cansativo, mas porque rouba o tempo que teríamos para fazer outras coisas que mais nos agradariam. Sofremos pela velhice, não porque estamos envelhecendo mas porque ela nos rouba o futuro e diminui o tempo que dispomos para nossas realizações e conquistas. Sofremos até quando o nosso time perde, não porque ele perdeu, mas pela comemoração que não poderemos fazer.

         A melhor forma de se evitar esse tipo de sofrimento é se iludir menos e viver mais a realidade, aceitar o inevitável e lutar para transformar o que pode ser transformado. É valorizar e ser grato pelo que se tem ao invés de se lamentar pelo que não tem ou pelo que gostaria de ter e não conseguiu.

         Entenda que a dor é uma coisa inevitável, faz parte da própria vida, mas o sofrimento é opcional e na maioria das vezes é cultivado, consentido e alimentado por nós mesmos.

topo