google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 4.7/5 (17567 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página




LIBERTE-SE DA CULPA
LIBERTE-SE DA CULPA

Todos nós passamos em algum momento da vida pela sensação de culpa dentro de nós, em maior ou menor nível de intensidade.

Essa sensação pode vir delineada por sentimentos do tipo “eu poderia ter feito mais do que fiz” ou “eu não deveria ter feito o que fiz”.

Nesses momentos é preciso avaliar se está sendo justo consigo mesmo e se você realmente fez o que poderia ter feito dentro de sua capacidade e de sua limitação, porque ninguém pode oferecer mais do que tem.

De nada serve simplesmente cultivar dentro de nós o sentimento de culpa e, o que é pior, o sofrimento causado pela frustração de não poder voltar o tempo e modificar o que fizemos ou deixamos de fazer no passado.

Esse tipo de sentimento não modifica o passado, mas bloqueia o nosso futuro e tira o nosso foco do presente, que é o mais importante.

Aprenda com os erros cometidos, faça sempre o melhor que puder, dê sempre o melhor de si e assim terá em seu íntimo o melhor antídoto para a sensação de culpa que é a consciência tranquila pelo fato de ter feito tudo o que estava a seu alcance e se o resultado não foi o que desejava a culpa não é sua.

topo